Pontos Turísticos

Santa Rita de Jacutinga é uma cidade com um grande potencial turístico.

O principal potencial turístico de Santa Rita de Jacutinga são as 72 cachoeiras que estão à sua espera para um delicioso banho ou uma inesquecível fotografia.

Dentre as opções de turismo religioso, pode-se visitar a igreja matriz com sua deslumbrante arquitetura, bem como fazer uma caminhada pelo monte calvário até capela de Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecida como a igrejinha do alto.

Dentre as opções de turismo histórico, a cidade possui várias fazendas antigas, sendo uma delas a Fazenda Santa Clara, antiga fazenda da época da escravidão que mantém até hoje sua arquitetura além de muitas curiosidades como 12 salões – um para cada mês do ano -, 52 quartos – um para cada semana do ano, e 365 janelas – uma para cada dia do ano, além de ter a senzala com os instrumentos que eram usados na época. Um passeio que vale à pena ser realizado.

Para os turistas que gostam de adrenalina, Santa Rita de Jacutinga dispõe de guias particulares que podem está te acompanhando em caminhadas, trilhas a pé ou de moto, rafting, rappel além de ótimas trilhas para jeep. Venham se aventurar aqui.

Mapa Turístico de Santa Rita de Jacutinga
(clique para ampliar)